facebook

Como decorar sua casa no estilo Boho?

boho

Saiba como deixar sua casa ainda mais estilosa com a tendência que vem ganhando espaço ano a ano 

Com certeza você já deve ter visto muitos espaços super acolhedores e descolados e que trazem, ao mesmo tempo, um ar vintage e de muito bom gosto. Provavelmente estamos falando do Boho. O estilo é uma tendência de decoração que se baseia na mistura de elementos com roupagem vintage, rústica e artesanal para criar um ambiente confortável e estiloso. Ele é inspirado na estética da cultura boêmia (Boho vem de Bohemian), caracterizada por sua liberdade de expressão, amor pelas artes, viagens e natureza. Ele é facilmente reconhecido pelo uso de cores quentes e vibrantes, tecidos macios e estampados, móveis desconstruídos, objetos de arte, decoração e elementos naturais como plantas, frutas, metal e madeiras. O uso de madeira e metal, inclusive, é um dos principais atributos do Boho, que cria uma mistura de estilos e um ambiente único e personalizado.

Comece pelos móveis

Os móveis preenchem o espaço e desempenham um papel importante na decoração, pois eles são os elementos mais visíveis e duradouros que você vai ter que escolher. São os móveis que imprimem o estilo e a funcionalidade de um ambiente, assim como a personalidade. Eles ajudam a criar uma sensação de equilíbrio e proporção, e podem também ser usados para destacar certos elementos decorativos que virão depois. Como estamos falando de um estilo confortável e acolhedor, pense em móveis que tragam junto com a beleza a função de garantir praticidade e conforto, que você e a sua família merecem. Escolher os móveis certos para um espaço é crucial para garantir que ele seja funcional e prazeroso para as pessoas que o utilizam.

Como falamos, opte por peças com ar alternativo, vintage e artesanais, como:

  • Sofás e poltronas com madeira aparente, ou detalhes em madeira e metal, tecidos macios, estampados e almofadas;
  • Mesas de centro e aparadores são sempre ótimas escolhas, principalmente os construídos em madeira e com acabamento em cor natural. Detalhes com texturas no próprio material são super bem-vindos;
  • Mesas de jantar de madeira ou metal com acabamento também em tons naturais e cadeiras com tecido ou palha dão um charme todo especial ao ambiente e garantem muito conforto;
  • Cadeiras e banquinhos normalmente agregam praticidade aos espaços. Ficam ainda mais acolhedoras se estofadas ou com almofadas. Seja para garantir mais acentos na sala, por exemplo, ou para criar um ambiente de bar com os banquinhos, complementar o espaço com outros assentos é uma ótima pedida.
  • O seu espaço fica ainda mais descolado e atrativo com belos armários, estantes e cristaleiras. Alguns modelos com acabamento desgastado ou desconstruído podem ser uma ótima escolha para colocar a prataria, cristais, livros, plantas e objetos de decoração.

Os móveis Boho trazem um conceito atemporal, ou seja, são ótimas escolhas independente da moda e são tendência desde sempre pelo bom gosto e sofisticação.

Decoração

A decoração tem sempre um viés individual, ou seja, depende muito do seu gosto e no Boho essa é uma grande vantagem. Existe sempre espaço para os objetos que você ama, para os seus livros, plantas e para as suas artes favoritas. Você pode optar por cores quentes e vibrantes, que não erram nunca, como vermelho, amarelo e azul-marinho. Tons amarronzados e que remetam a terra, madeira e couro são ótimas opções para vasos, candelabros e quadros. 

Aposte em elementos naturais, plantas, folhagem seca, madeira, cestos, tecidos de lã e objetos de cerâmica ou vidro. Eles vão dar um charme todo especial à sua casa. Ah, objetos étnicos, como quadros, pinturas, tecidos e móveis inspirados nas mais diferentes culturas do mundo vão garantir muita personalidade no seu espaço. Souvenir de viagens, esculturas e quadros de artistas regionais também são excelentes escolhas, que além de garantir a presença de objetos culturais também são laços afetivos com momentos da sua vida.

A iluminação fará toda a diferença, pode ter certeza. Ainda mais por ser um estilo bastante versátil, o Boho permite que a sua criatividade fique livre para escolher como iluminar o seu espaço, criando luzes únicas. Entre as opções estão os abajures, candelabros, lanternas e lâmpadas de mesa, para ambientes mais aconchegantes. Luzes indiretas, como lâmpadas de LED ou de filamento embutidas para uma sensação mais vintage e até luzes cênicas, como luzes de palco ou de cabeceira, para destacar certos elementos decorativos, como quadros, esculturas ou vasos. Como a criatividade não tem limites, você pode ainda optar por luzes coloridas, utilizando de néon, para adicionar uma sensação de alegria e descontração.

Reforme com qualidade!

Mudar o estilo da sua casa vai além de só escolher os elementos que irão compor os espaços, é preciso primeiro pensar na qualidade e design dos móveis para aliar o bom gosto com a escolha certa, ou seja, comprar com procedência e garantia de satisfação. Reformar não é barato e por isso a durabilidade e qualidade dos materiais devem vir sempre em primeiro lugar, diminuindo a recompra e os gastos desnecessários.

A Dubambu está no mercado há mais de 30 anos levando até você, conforto, beleza e um jeito único de utilizar e viver os espaços. Temos mais de 250 mil clientes satisfeitos e uma vasta linha de produtos exclusivos pensados para que o seu dia a dia seja repleto de conforto e sofisticação. O Boho é uma tendência que permite extravasar a criatividade sem perder o bom gosto e com certeza na Dubambu você vai encontrar os melhores produtos com a qualidade de quem entrega satisfação e atendimento personalizado. Fale com a gente pelo WhatsApp, compre pelo site ou venha nos visitar na Av. Deusdedith Salgado, 1551 – Teixeiras, Juiz de Fora. 

Ah, acompanhe a gente pelas redes sociais e não perca nenhuma dica de decoração e estilo!

Sobre Autor

Deixe um comentário

Você também pode gostar destes

X
viewup